NotíciasSegurança

Microsoft Defender disponibilizado para Android e Linux

O popular antivírus da Microsoft mudou de nome, e começou a ser disponibilizado para Android e Linux. Mais tarde será lançada uma versão para dispositivos iOS.

A Microsoft disponibilizou uma versão de avaliação (não final) de uma versão do popular Windows Defender para dispositivos Android. Como forma de garantir tratar-se de uma ferramenta mais universal, a Microsoft alterou o nome de Windows Defender para Microsoft Defender, tendo esta o sufixo ATP, de Advanced Threat Protection (protecção avançada de ameaças). 

Disponível, numa fase inicial, apenas para clientes com plano Office 365, a implementação desta ferramenta para dispositivos Android implica a instalação da aplicação móvel Microsoft Intune Company Portal, uma aplicação de gestão de sistemas (recursos, dispositivos e redes), que será fundamental para poder aplicar o Microsoft Defender ATP nos seus dispositivos Android.

Esta ferramenta da Microsoft terá como principal função identificar ataques de malware e tentativas de phishing, como bloquear páginas web inseguras que tenham sido enviadas por SMS, WhatsApp, e-mail ou outras aplicações de chat, como bloquear o acesso a ligações inseguras que aplicações maliciosas possam tentar realizar sem conhecimento do utilizador. Esta ferramenta está a ser disponibilizada também para computadores com Linux, e será posteriormente disponibilizada para dispositivos iOS (sem data prevista).

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×