Dicas

Dica do Dia: Salvar uma página como PDF

Existem situações onde gostaríamos de salvar o conteúdo de uma página web, para a podermos visualizar a qualquer momento, como tirar um screenshot, imprimir ou salvar a mesma para que fique acessível offline. Porém, uma das soluções mais versáteis será salvar a página enquanto PDF, para que a mesma possa ser acedida ou partilhada pelos seus dispositivos, ou pelos seus amigos.

Google Chrome

No Google Chrome, apenas precisa de aceder às opções do browser, onde estão colocados os três pontos verticais, no canto superior direito, e escolher a opção de Imprimir, ou então pressionar as teclas Ctrl + P. Na janela de diálogo sobre as propriedades de impressão, deverá escolher Guardar como PDF para poder salvar a página como PDF, podendo ajustar diversos parâmetros ao clicar na opção de Mais definições.

Mozilla Firefox

No firefox, a situação é praticamente idêntica, podendo aceder à opção de atalho Ctrl + P, ou então aceder às definições do Firefox, através do ícone com três barras horizontais, no canto superior direito, e escolher a opção de Imprimir. Através desta opção, poderá escolher diversos parâmetros, como o formato da página, escala, entre outros, e por fim, quando clicar em Imprimir, deverá escolher a opção Microsoft Print to PDF.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×