Dica do Dia: Experimente a versão beta do Android 11

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 2 min

A Google já disponibilizou a primeira versão Beta pública do futuro sistema operativo Android, podendo o mesmo já ser experimentado para quem tiver um dispositivo compatível com a versão disponibilizada. Embora esteja ainda a funcionar numa versão bastante limitada, poderá já experimentar algumas das novas funcionalidades que farão parte do novo Android 11, como o regresso do Bubbles, melhor integração com dispositivos inteligente e maior controlo de privacidade.

Para poder experimentar o novo sistema operativo, terá que utilizar um smartphone Google, como o Pixel 2, Pixel 2 XL, Pixel 3, Pixel 3 XL, Pixel 3A, Pixel 3A XL, Pixel 4 e Pixel 4 XL, ou então os novos OnePlus 8 e 8 Pro. Se tiver um dos dispositivos referidos, deverá subscrever ao programa Android Beta, usando a mesma conta Google que utiliza no dispositivo móvel que deseja experimentar o novo Android 11.

De seguida aceda à lista de dispositivos compatíveis e clique o ícone Opt In, aceitando de seguida os termos e condições para se inscrever no programa Beta. De seguida, pegue no seu smartphone Android e aceda às Definições, Sistema, Avançado, Actualização de Sistema e clique para verificar actualizações. O processo de disponibilização da actualização poderá, no entanto, demorar alguns minutos. Se desejar voltar atrás, para o Android 10, prepare-se para perder todos os conteúdos, pois esse processo irá efectuar uma reposição de fábrica do equipamento.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version