Quarta-feira, 30 de Setembro de 2020
Dicas

Dica do Dia: Desinstalar software do Windows 10

É certo que anteriormente lhe explicamos como desinstalar uma aplicação no Windows 10, a realidade é que não lhe demonstramos como, nem quais as alternativas que o sistema operativo da Microsoft permite usar para desempenhar essa tarefa. Conforme foi dito, a solução mais habitual será aceder às definições do Windows, clicar em aplicações e escolher na lista de aplicações e funcionalidades, qual a que deseja desinstalar.

A questão é que existem outras soluções, como a de desinstalar uma aplicação directamente pelo menu iniciar. Para tal apenas precisa de clicar na barra de iniciar, e na lista de aplicações disponíveis, clicar com o botão direito do rato e escolher a opção Desinstalar.

Por fim, saiba que pode voltar ao menu de desinstalação de software clássico, que lhe permite ter acesso a informações mais detalhadas, como o fabricante, data de instalação, tamanho ocupado e qual a versão instalada. Para tal deverá escrever na barra de pesquisa ou no menu inicial Painel de Controlo, escolhendo de seguida o menu Programas, e por fim em Desinstalar um programa.

PCGuia