Sabrent lança SSD M.2 com 8 TB de capacidade

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 1 min

Os módulos SSD do tipo M.2 NVMe têm bastantes vantagens face aos mais tradicionais SSD SATA de 2.5 polegadas, não só por serem mais compacto, como por dispensarem o uso de cabos (SATA e de alimentação SATA), bem como por serem significativamente mais rápidos. Estes, porém, tendem a ser mais limitados em termos de capacidade, devido ao formato mais compacto.

Graças à tecnologia de chips de memória NAND QLC (Quad-Level Cell), passará a ser possível aumentar a capacidade de memória suportada por cada chip, razão pelo qual a Sabrent acaba de lançar os seus módulos Rocket Q com capacidades que podem chegar aos 8 TB.

Estas novas unidades SSD da Sabrent utilizam o formato M.2 2280, compatível com as interfaces PCIe 3.1 e NVMe 1.3, sendo geridos através de um controlador Sabrent RKT 303, que é no fundo um controlador Phison E12S remarcado.

O modelo de topo de 8 TB garante uma velocidade de leitura sequencial de 3300 MB/s, e escrita de 2900 MB/s, garantindo ao mesmo tempo uma velocidade de leitura aleatória 4K QD32 de 550k IOPS, e 680K IOPS de velocidade de escrita.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version