JogosPCPlataformas MóveisPlaystation

Rise of Zoulth: há um novo jogo indie português a caminho do Windows, ​Android e PS4

Actualmente em fase de desenvolvimento, este título é do género tower offense.

Rise of Zoulth ©Blue Lamp StudiosRise of Zoulth ©Blue Lamp Studios

Chama-se Rise of Zoulth e foi criado pela equipa da Blue Lamp Studios. Este é um dos mais recentes jogos indie portugueses a ser anunciado para várias plataformas: Windows, ​Android e PS4. Actualmente em fase de desenvolvimento, este título é do género ‘tower offense’.

Com uma perspectiva top down view​, Rise of Zoulth é uma derivação de género ‘tower defense’, em que temos de montar “torres” que vão disparando para matar uma horda de inimigos que se aproxima de uma base a defender.

Aqui, acontece exactamente o contrário, ou seja, temos um papel ofensivo, de ataque, com o objectivo de vencer as barreiras (ou torres) colocadas pelo inimigo. Em concreto, Rise of Zoulth coloca-nos aos comandos de um exército que vai ter de conquistar planetas e bases inimigas.

«A raça Zoulth’An encontrava-se quase à beira da extinção​, a rainha Zoulth’Kro, enviada numa cápsula para um planeta distante. Encontrando-se sozinha no universo, está encarregada de garantir a sobrevivência da sua espécie, através da conquista de novos planetas» – é este o ponto de partida do novo jogo indie português.

A mecânica de jogo assenta, como já referimos, em ataques e também há a possibilidade de «converter tropas inimigas», neste caso com o «poder de assimilação da rainha Zoulth’Kro»; depois, cada base conquistada pode ser usada como «ponto estratégico» para lançar novos ataques.

O desenvolvimento de Rise of Zoulth pode ser acompanhado nas redes sociais da Blue Lamp Studios (Twitter, Instagram) e na plataforma de jogos independentes IndieDB.

PCGuia

1 comentário

Os comentários estão encerrados.

Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×