MercadosNotícias

Quantico Solutions cria plataforma para medir temperatura e detectar máscara com uma câmara termográfica

Os resultados podem detectar um dos sintomas do SARS-CoV-19, a febre.

©Quantico Solutions©Quantico Solutions

A tecnologia é da Quantico Solutions e baseia-se numa câmara termográfica que, além de ler a temperatura, também consegue identificar se uma pessoa tem máscara.

Sucedem-se as propostas de tecnologias portuguesas para combater o contágio pelo novo Coronavírus e que podem passar a fazer parte da vida em sociedade nos próximos tempos.

A Uniksystem já tinha mostrado um sistema biométrico para a medição de temperatura à distância, a Smart City Monitor anunciou aquele que será o semáforo-padrão que vamos ver nas praias e a Proside quer adaptar uma app sua para controlar o acesso aos areais.

Agora há outra empresa nacional com uma solução tecnológica, na linha da anunciada pela Uniksystem, com praticamente o mesmo objectivo: medição não intrusiva de temperatura. Os resultados podem servir para detectar um dos sintomas do SARS-CoV-19, a febre.

Leia o artigo completo no TRENDY.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×