PeriféricosReviews

Play – Trust Sikanda

As dimensões e forma do Sikanda permitem um elevado grau de conforto durante sessões de jogo longas.

Classificação

Funcionalidades10
Experiência de utilização9
Preço/Qualidade9

Gostámos

  • Construção
  • Simplicidade da configuração

A rever

  • O software está em inglês

Ponto final

9.3Gostei bastante deste rato da Trust. Não tendo luxos, é um dos melhores deste tipo que tive o prazer de usar nos últimos tempos. O software podia estar em português.

Mal se olha para o novo rato Sikanda da Trust percebe-se que se trata de um dispositivo pensado para ser utilizado em jogos que têm muitos controlos, como os MMO. Do lado direito estão instalados oito botões que podem ser programados com sequências de comandos, ou macros, através do software específico da marca, para este rato.

De resto, o Sikanda tem os cinco botões tradicionais (esquerdo, direito, a roda e o respectivo botão, mais os dois que controlam a resolução do sensor) na face superior.

O sensor óptico oferece até 5000 dpi de resolução e chega aos 20 G de aceleração, o que o torna preciso mesmo em sessões de jogo um pouco mais animadas.

A qualidade da construção é bastante boa, com aquele acabamento que imita a textura de borracha de que gosto particularmente. O software de configuração que a Trust disponibiliza para este hardware é de operação bastante simples: permite definir cinco perfis de iluminação, definições dos botões e sensibilidade do sensor. A configuração é clara e muito fácil de fazer.

A minha experiência de utilização foi das mais agradáveis que tive nos últimos tempos com um rato deste tipo. As dimensões e forma do Sikanda permitem um elevado grau de conforto durante sessões de jogo longas.


Distribuidor: Trust

Site: trust.com

Preço: €49,99


Ficha Técnica

Resolução: até 5000 dpi
Tipo de sensor: A3050, óptico
Botões: 13
Ligação: USB 2.0
Peso: 151 gr
Cabo: 1,8 metros
Dimensões: 128 x 76 x 43 mm


Selo PCGuia Excelência

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×