PayPal: já é possível usar o smartphone com QR codes e fazer pagamentos sem contacto

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 1 min
©PayPal

O PayPal passou a disponibilizar uma nova forma de fazer pagamentos sem contacto: a leitura de um código QR. Portugal é um dos 28 mercados onde isto já é possível.

«Esta solução vai estar disponível para compradores e vendedores, não só em lojas físicas como também em entregas ao domicílio», diz a empresa.

Nos primeiros tempos de lançamento, esta funcionalidade será gratuita – os donos de lojas ou outros negócios têm um código QR específico que podem imprimir e colocar à vista dos clientes – aqui ficam as instruções para fazer isso.

Depois, quem fizer o pagamento só tem de abrir a app, tocar em ‘Enviar’ e no símbolo do QR Code para fazer a leitura, e definir o valor da transacção. Esta é uma possibilidade que, por exemplo, o MB Way já permite desde 2018.

Etiquetas:
Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version