Novos ThinkPad X1 Carbon e X1 Yoga de oitava e quinta geração chegam à loja online da Lenovo

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 2 min

As versões mais recentes dos computadores portáteis ThinkPad X1 Carbon e X1 Yoga já podem ser compradas online, no site da Lenovo, com preços de 1549 e 1719 euros, respectivamente.

O Lenovo ThinkPad X1 Carbon chega à sua oitava geração e é, de acordo com a marca, um computador feito para «executivos e amantes da tecnologia». Com pouco mais que um quilo (1,09 Kg), este portátil tem um ecrã FHD de 14 polegadas e sistema de som Dolby Atmos.

A bateria pode chegar às dezoito horas de autonomia e tem tecnologia Rapid Charge, para carregamento rápido. Este computador chega em duas versões: uma tem um processador Intel Core i5 e 8 GB de memória LPDDR3 (1549 euros) e a outra traz um Intel Core i7 com 16 GB de memória LPDDR3 (2199 euros).

Já o ThinkPad X1 Yoga entra na sua quinta geração, mantendo uma das características que o popularizou: a dobradiça de 360º graus que o permite transformá-lo em tablet. Com 1,35 kg, este híbrido tem igualmente capacidade de carregamento rápido (autonomia igual ao do X1 Carbon).

Este novo X1 Yoga, com um ecrã FHD de 14 polegadas, está disponível com três configurações: duas têm processadores Intel Core i5 e a mais cara tem um i7. Os preços começam nos 1719 euros e chegam aos 2909 euros.

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version