Novos ThinkPad X1 Carbon e X1 Yoga de oitava e quinta geração chegam à loja online da Lenovo

ThinkPad Carbon ©Lenovo

As versões mais recentes dos computadores portáteis ThinkPad X1 Carbon e X1 Yoga já podem ser compradas online, no site da Lenovo, com preços de 1549 e 1719 euros, respectivamente.

O Lenovo ThinkPad X1 Carbon chega à sua oitava geração e é, de acordo com a marca, um computador feito para «executivos e amantes da tecnologia». Com pouco mais que um quilo (1,09 Kg), este portátil tem um ecrã FHD de 14 polegadas e sistema de som Dolby Atmos.

A bateria pode chegar às dezoito horas de autonomia e tem tecnologia Rapid Charge, para carregamento rápido. Este computador chega em duas versões: uma tem um processador Intel Core i5 e 8 GB de memória LPDDR3 (1549 euros) e a outra traz um Intel Core i7 com 16 GB de memória LPDDR3 (2199 euros).

ThinkPad Yoga X1 ©Lenovo

Já o ThinkPad X1 Yoga entra na sua quinta geração, mantendo uma das características que o popularizou: a dobradiça de 360º graus que o permite transformá-lo em tablet. Com 1,35 kg, este híbrido tem igualmente capacidade de carregamento rápido (autonomia igual ao do X1 Carbon).

Este novo X1 Yoga, com um ecrã FHD de 14 polegadas, está disponível com três configurações: duas têm processadores Intel Core i5 e a mais cara tem um i7. Os preços começam nos 1719 euros e chegam aos 2909 euros.