Dica do Dia: Fazer reset ao Firefox

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 1 min

Devido aos constantes ataques de malware a que somos, enquanto utilizadores, sujeitos diariamente, a Mozilla decidiu aplicar no Firefox um comando que permite restaurar o browser caso sejamos atacados por malware, como Adware, como a instalação de uma barra de ferramentas desconhecida, uma página inicial ou de pesquisa nova, ou novas extensões que não instalou.

Para tal deverá pressionar no botão de menu, no canto superior direito (ícone de três barras horizontais), clicando de seguida em Ajuda e em Informação para resolução de problemas. Dentro desse menu poderá optar por duas modalidades, a do reinicio do Firefox com todos os extras desactivados, ou então, o mais eficaz restauro completo do Firefox.

Este processo irá remover todas as extensões, bem como preferências que tenham sido modificadas, mas manterá os seus marcadores (favoritos), histórico de navegação e de transferências, palavras-passe, cookies, dicionários pessoais e informação de preenchimento automático dos formulários web.

Etiquetas:
Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version