Dicas

Dica do Dia: Como criar o seu Avatar no Facebook

O Facebook integrou uma funcionalidade que lhe permite criar o seu próprio Avatar, podendo o mesmo ser utilizado para a criação de stickers, partilhar no seu mural, ou utiliza-lo como a sua foto de perfil. Para ter acesso ao mesmo, apenas precisa de garantir que já tem instalada a última versão da aplicação móvel do Facebook, disponível tanto para Android como iOS.

Depois abra a sua aplicação do Facebook e no separador de definições (três barras horizontais) escolha a opção Avatars. Se não estiver visível, é provavel que esta opção esteja mais abaixo, dentro do separador Ver Mais. A partir de agora poderá escolher o seu tom de pele, entre todas as outras opções, para criar um Avatar à sua imagem. Poderá usar a ferramenta de espelho, que liga a câmara frontal, para aperfeiçoar detalhes.

Após o seu Avatar estar criado, serão explicadas algumas opções sobre como o utilizar, seja a aplicar como stickers numa conversa, numa resposta numa publicação no Facebook, ou simplesmente alterar a sua imagem de perfil. Poderá ajustar a qualquer momento o seu Avatar, como personalizar a roupa, adicionar óculos de sol ou um chapéu. Divirta-se.

PCGuia

3 comentários

    • Bom dia Carla.
      Antes de mais, garanta que tem a última versão da aplicação do Facebook instalada no seu dispositivo móvel.
      De seguida, ao abrir o menu da aplicação, se o ícone dos Avatars não lhe aparecer, deverá verificar, mais abaixo, se o mesmo não estará dentro do separador “Ver mais”, que foi o que me aconteceu. Só após usar a função Avatars algumas vezes é que ela passará a aparecer logo nos primeiros atalhos do ecrã do Menu..

  • Nem no Ver mais aparece. fui ao Play Store confirmar a atualidade da app do facebook e está atualizada.

Os comentários estão encerrados.

Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×