Mercados

Transacção de criptomoedas passa a estar disponível para clientes Standard da Revolut

Agora são as criptomoedas, mas em Maio chega o Ouro.

Criptomoedas Revolut ©Clifford PhotographyCriptomoedas Revolut ©Clifford Photography

A Revolut decidiu antecipar o acesso à compra e venda de criptomoedas para utilizadores Standard – esta era uma funcionalidade que estava apenas disponível para que tinha planos pagos.

«Devido ao recente choque económico, voltamos a sentir a flexibilização quantitativa e a desvalorização da moeda». Esta é a principal razão que levou a Revolut a abrir a funcionalidade de transacção de criptomoedas aos utilizadores do plano Standard, que têm acesso a um cartão gratuito.

A Revolut diz que esta era uma decisão que estava guardada para o final de 2020, mas «face aos acontecimentos recentes», a empresa disponibilizou a funcionalidade de criptomoedas a todos os clientes. No entanto, e como este mercado não tem regulação, a Revolut sugere cuidado a novos utilizadores e recomenda a leitura de um guia de investimento.

As regras são as mesmas que já existiam para Premium e Metal, mas em Maio a situação muda para os clientes Standard: «Por agora, iremos manter iguais os preços das criptomoedas para os clientes Standard, Premium e Metal – 1,5% por operação para todos. Em Maio, aumenta para 2,5% por operação, apenas para os utilizadores Standard», esclarece a Revolut.

Mas há mais novidades na calha: a Revolut, que actualizou a sua app, no princípio de Março, para permitir a compra e venda de Ouro, vai abrir também esta funcionalidade aos clientes Standard. Aqui, estes utilizadores também ficam com condições mais penalizadoras em relação aos que têm planos pagos.

«O preço da funcionalidade Ouro para os utilizadores Standard irá implicar uma taxa fixa de 1,50% por operação assim que estiver disponível. Os utilizadores Premium e Metal poderão continuar a negociar ouro a uma taxa fixa de 0,25% por operação», conclui a fintech.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×