Oppo chega oficialmente a Portugal com novo A9

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 3 min

Embora já tenha sido revelada a intenção de entrar em Portugal, de forma oficial, durante a apresentação dos novos modelos topo de gama Find X2 e X2 Pro, só hoje essa entrada foi oficializada, com o lançamento do novo Oppo A9. Portugal junta-se assim a uma lista de mais de 40 países em todo o mundo, no qual se incluem diversos mercados europeus, como Espanha, França, Itália, Alemanha e outros.

E, para anunciar a entrada oficial no mercado nacional, a Oppo decidiu atacar no segmento de mercado que maior peso tem, o de gama média, com a entrada do Oppo A9, a um atraente preço de 269 euros. Por este valor, encontrará no A9 um smartphone elegante, disponível nas cores Marine Green e Space Purple, estando este equipado com um ecrã de 6.5 polegadas de resolução HD+, um processador Octa-Core, 4GB de memória RAM, 128 GB de espaço de armazenamento, bateria de 5000 mAh, e um sistema de quatro câmaras traseiras.

Começando pelo fim, o sistema de câmaras traseiras deste Oppo A9 destaca-se por incluir um sensor principal de 48 MP, com abertura f/1.8 e um sensor secundário grande angular de 8 MP f/2.3. Existem ainda dois sensores adicionais, de 2 MP cada, um para medição de profundidade (essencial para os retratos) e um para fotografias monocromáticas. À frente encontra-se um sensor de 16 MP f/2.0, integrado num pequeno entalhe, que a marca designa de waterdrop (gota de água).

Além das câmaras, os grandes destaques deste smartphone vão para o competente processador Qualcomm Snapdragon 665 de oito núcleos, 128 GB de espaço de armazenamento que pode ser expandido usando um cartão MicroSD, e uma impressionante bateria de 5000 mAh, que pode ser usada como powerbank para carregar outros dispositivos. Só é pena a mesma não suportar carregamento rápido, estando limitada a uma velocidade máxima de carga de 10 W, ou seja, poderá demorar algum tempo a carregar na totalidade.

Em termos de disponibilidade, o novo Oppo A9 poderá ser adquirido nos principais retalhistas do país, como as lojas MediaMarkt, Worten, El Corte Inglés e Fnac, estando igualmente disponível na PCDiga e na loja online da NOS, tendo nesta última a vantagem de incluir, como oferta, uma Action Cam. Em breve chegarão mais dispositivos Oppo, como o tão aguardado Oppo Find X2 Pro, que tem uma das melhores câmaras do mercado, segundo os restes realizados pela DxOMark.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version