Novo iPhone SE nem precisou de keynote para ser anunciado – e as encomendas já estão abertas

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 2 min
©Apple

Os rumores indicavam que o novo iPhone SE estava prestes a ser anunciado – foi hoje, sem anúncio prévio por parte da Apple e sem direito a keynote, nem mesmo por streaming, o que seria a opção natural devido à pandemia do novo Coronavírus.

«Muito iPhone. Por muito menos». É este o slogan escolhido pela Apple para promover o novo smartphone – e o nome oficial não é iPhone SE 2 ou Plus, é só mesmo ‘iPhone SE’, sem ‘New’ antes, sequer. Em termos de especificações, este novo smartphone da Apple é, basicamente, um iPhone 8 com um chip A13 e uma câmara mais actual: 12 MP, com abertura f1.8.

Já as especificações estão em linha com o que diziam os vários rumores: capacidade de 64, 128 e 256 GB, um form factor igual ao do iPhone 8 (não se percebe porque é que a Apple faz regressar o botão Home em 2020), ecrã Retina HD IPS de 4,7 polegadas (resolução de 1334 x 750, com 326 ppi), gravação 4K e poucas mais novidades.

Apesar de a Apple ter feito regressar o botão Home e o design do iPhone 8, sem ecrã a cobrir a totalidade da parte frontal ou notch, o iPhone SE não traz outro elemento do passado: o jack de 3,5 mm para ligar auscultadores, algo que já tinha desaparecido com o iPhone 7.

Uma boa característica que o SE herda dos mais recentes iPhone é mesmo o carregamento sem fios – por isso, pode contar com uma traseira feita em vidro.

No que respeita a preços, este será mesmo o iPhone mais barato: começa nos 599 euros (549 para 128 GB e 669 para 256 GB) e vem apenas em três cores – branco, preto e o clássico vermelho (Product)RED. As reservas abrem às 13:00 de 17 de Abril no site da Apple, com as primeiras entregas a serem feitas no dia 24 deste mês.

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version