ZBook Studio é a nova workstation portátil da HP, feita com plástico recuperado dos oceanos

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 2 min
ZBook Studio ©HP

A HP anunciou uma série de novidades de hardware, entre elas a ZBook Studio, que, segundo a marca, é a «primeira workstation portátil do mundo» e a mais potente por «centímetro cúbico»; este computador é ainda feito com plástico recuperado dos oceanos.

O ZBook Studio tem um ecrã DreamColor de 15,6 polegadas (proporção ecrã-chassis de 87%), colunas Bang & Olufsen e pode vir com placas gráficas Nvidia GeForce e Quadro até RTX.

Segundo a HP, o sistema de refrigeração personalizado «afasta o ar do CPU e do GPU em caminhos bidimensionais», desbloqueando a «densidade de potência que é 2,8 vezes maior face à geração anterior num design que é 22% menor». Este computador tem uma autonomia até 17,5 horas.

Juntamente com o ZBook Studio, a HP anunciou ainda o ZBook Create, sensivelmente com as mesmas características do ZBook Studio – ecrã, possibilidades de placas gráficas e autonomia.

Além destes dois portáteis profissionais, a HP apresentou mais um portátil da gama Envy, o 15 (foto em cima).

Este novo computador tem um chassis de alumínio (com uma relação ecrã-chassis de 82,6%), um ecrã até 4K OLED VESA DisplayHDR True Black sensível ao toque, processadores Intel Core de 10.ª geração e placa gráfica Nvidia GeForce RTX 2060 «com Max-Q para gaming».

Sobre disponibilidades e preços, não há qualquer indicação por parte da HP.

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version