Notícias

Como manter uma rotina saudável em casa: as dicas da Garmin para o isolamento social

Uma boa noite de sono ou fazer actividade física regular, são a chave para ter saúde física e mental.

As dicas da Garmin vão do desporto ao teletrabalho. ©GarminAs dicas da Garmin vão do desporto ao teletrabalho. ©Garmin

«Manter uma rotina melhora a eficiência, produtividade, gestão do tempo, autoconfiança e bem-estar», lembra a Garmin. A empresa juntou um conjunto de dicas e sugestões para ultrapassar este momento de isolamento social e manter a saúde – quer a física, quer a mental.

A marca sugere «acordar todos os dias ao mesmo tempo, comer de forma equilibrada, exercitar-se diariamente ou dormir oito horas», acções estas que devem fazer parte de uma «rotina constante». Aqui ficam as sugestões da Garmin para conseguir isto.

1 – A rotina como ferramenta essencial
«Confiança, motivação, força de vontade e perseverança são ingredientes essenciais para criar e manter uma rotina. É importante apostar nessas qualidades desde o início, pois muitas começarão a desenvolver-se e aumentarão à medida que progride e alcança os seus objectivos. Confiar em si, sem impor limites, ajudará a concentrar-se nos seus objectivos».

2 – Tome uma atitude
«Para começar, recomendamos que defina metas específicas e tente alcançá-las gradualmente, seguindo um plano de acção. Lembre-se de que desculpas e obstáculos podem aparecer ao longo do caminho; portanto, deve precaver-se e criar tácticas para que nada interfira».

3 – Uma coisa de cada vez
«Também é importante definir lembretes e avisos que informam quando é hora de relaxar, respirar ou começar a trabalhar. Quando essas etapas estão dominadas, é hora de passar da rotina para o ritual, ou seja, aproveitar cada um desses hábitos».

4 – Celebrar as vitórias
«Para obter bons resultados, é útil acompanhar o progresso e analisá-lo e, é claro, celebrar e valorizar as conquistas obtidas para continuar a aumentar a autoconfiança e a autodeterminação».

5 – Trabalhar em casa como se estivesse no escritório
«Ao trabalhar, é recomendável procurar um espaço confortável e agradável para obter uma boa concentração. É também uma questão de marcar horários e registar num calendário os compromissos, reuniões ou intervalos, que poderá consultar a qualquer momento. Este método oferecerá maior organização, melhor gestão e controlo do tempo bem como maior produtividade na execução de diferentes tarefas».

6 – Fazer desporto
«Passar algum tempo a praticar desporto ajuda a ficar em forma, mas também a sentir-se melhor consigo mesmo e aumenta a energia e a proactividade».

7 – Dormir bem e descansar
«Está provado que manter uma rotina de descanso estruturada melhora a qualidade do sono. Para descansar bem, os especialistas recomendam ir para a cama e levantar-se sempre no mesmo horário e dormir num ambiente calmo e confortável. Seguir essas etapas aumenta a criatividade, melhora a memória e a atenção, reduz a ansiedade e aumenta o sentimento de felicidade».

Para atingir alguns destes objectivos, a marca sugere alguns dos seus produtos, como os relógios de desporto e a aplicação Garmin Connect para «medir os resultados do dia-a-dia», quer das actividades físicas, quer do sono. A isto junta-se ainda o Garmin Pay para pagar compras com os relógios, relógios esses que também são sugeridos pela marca como forma de ler mensagens e ouvir música.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×