Facebook abre funcionalidade de angariação de fundos e donativos às PME portuguesas

O Facebook criou as angariações de fundos em 2015. @Facebook
O Facebook criou as angariações de fundos em 2015. @Facebook

A partir desta semana, as Pequenas e Médias Empresas (PME) portuguesas podem começar a angariar fundos e donativos através do Facebook. Esta era uma funcionalidade que já estava disponível noutros países e que agora chega a Portugal.

Os donativos do Facebook, contudo, podiam ser usados por contas portuguesas de utilizadores pessoais para, por exemplo, fazer uma angariação de fundos pela altura de um aniversário. Agora, são as PME que o podem fazer, para proveito próprio.

Segundo o Facebook, isto pode ser usado para solicitar ajuda «aos clientes mais fiéis período especialmente crítico e garantam a sustentabilidade do negócio».

Para usar esta nova funcionalidade da rede social, é preciso estar na página da empresa e clicar no botão ‘Angariação de fundos’, que está no menu das opções de página, do lado esquerdo; depois, basta «seleccionar a opção que mais se adequa às suas necessidades» e seguir as «indicações apresentadas».

Esta opção pode ainda não estar disponível para todas as contas – como é normal nestas situações, a actualização é feita de forma progressiva.

Exit mobile version