Dica do Dia: Associar aplicações por tipo de ficheiro no Windows 10

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 1 min

À medida que vamos instalando aplicações no nosso computador, estas por vezes acabam por se sobrepor a outras já existentes, no que toca à associação de ficheiros. Se, por exemplo, instalou o Google Chrome recentemente, e este retirou a associação dos ficheiros PDF do Acrobat Reader, descubra como resolver esse imbróglio, de forma rápida, no Windows 10.

Para tal apenas precisa de aceder às definições do Windows, menu Aplicações, Aplicações predefinidas e no final da página, escolher a opção Selecionar aplicações predefinidas por tipo de ficheiro. Agora apenas precisa de encontrar o tipo de ficheiro para o qual pretende alterar o programa associado. Futuramente será possível pesquisar, de forma mais rápida, o tipo de ficheiro, solução essa que, de momento, está apenas disponíveis a utilizadores inscritos no programa Windows Inside Preview.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version