Canon EOS R5 vai gravar a 8K a 30 fps

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 2 min

Durante uma conferência de imprensa sobre soluções de vídeo profissionais, como a apresentação da nova EOS C300 Mark II, os responsáveis da Canon USA revelaram importantes detalhes sobre as capacidades de vídeo da nova Canon EOS R5. Conforme já tinhamos anunciado anteriormente, a nova EOS R5 virá equipada com um poderoso sensor de imagem, de formato Full-Frame (35 mm), que permitirá captar vídeo em 8K.

Mas, mais importante que isso, será o facto de esse vídeo poder ser captado em RAW, a uma velocidade equivalente a 30 fotogramas por segundo (29.97 fps). Segundo dados revelados, a EOS R5 conseguirá gravar, internamente, vídeo 8K, em toda a área do sensor, a 30 fps em 4:2:2 de 10-bit em Canon Log, ou 4:2:2 de 10-bit em HDR PQ, ambos usando H.265. Conseguirá igualmente captar vídeo em resolução 4K, até 120 fps, nas mesmas condições (4:2:2 de 10-bit em Canon Log ou em HDR PQ).

Independentemente da resolução e velocidade escolhida, ambas permitirão tirar partido do avançado sistema de focagem automática AF Dual Pixel, que graças ao avançado processamento de IA, conseguirá reconhecer animais, como cães, gatos e pássaros. A EOS R5 utilizará um sistema de estabilização de imagem óptica de cinco eixos, ao combinar a estabilização óptica da objectiva com o sistema de estabilização interna da câmara. Em termos de armazenamento, a EOS R5 utilizará duas ranhuras para cartões CFexpress e SD UHS-II.

Relativamente à Canon EOS C300 Mark II, esta modular câmara, desenvolvida para broadcast e cinema, utilizará o novo sensor CMOS DGO (Dual Gain Output) 4K Super 35 mm, que permite captar com um alcance dinâmico nunca antes visto, graças à captação de imagem em dois níveis distintos de exposição por píxel, sem influenciar na resolução suportada (4K) e velocidade de captação (até 120 fps). Este sensor é totalmente compatível com a tecnologia de focagem automática Dual Pixel CMOS.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version