Canon revela detalhes sobre nova EOS R5

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 2 min

Como forma de negar a especulação que tem surgido sobre aquela que é, até ao momento, a câmara fotográfica mais desejada do mercado, a Canon decidiu revelar mais detalhes sobre a nova EOS R5. Criada para superar, amplamente, as capacidades de câmaras concorrentes existentes no mercado, a nova EOS R5 utilizará um sensor Full Frame (35 mm) totalmente novo, associado a um mecanismo de estabilização de imagem óptica, que poderá funcionar em conjunto com o sistema de estabilização utilizado pelas objectivas.

Este sensor permitirá a captação de imagens a uma velocidade impressionante, com uma velocidade de 12 fotogramas por segundo utilizando o obturador mecânico, e 20 fotogramas com o obturador electrónico, ou seja, utilizando o modo Live View. Para garantir uma imagem sempre correctamente focada, o sensor recorrerá à tecnologia Dual Pixel CMOS AF da Canon, disponível tanto na captação de imagens como vídeo, e permitirá, pela primeira vez na Canon, suportar a tecnologia AF (focagem automática) animal avançada, reconhecendo cães, gatos e pássaros, com base não apenas nos olhos como no corpo e face, em situações nas quais os olhos não estejam visíveis.

Igualmente presente está a possibilidade de gravação interna de vídeo em 8K, que utilizará a largura total do sensor, captando a imagem até 30 fotogramas por segundo. Em termos de armazenamento, a nova EOS R5 terá dois slots para cartões, embora sem referir se serão do tipo SD ou CFexpress, e a possibilidade de, através de uma ligação Wi-Fi presente, transferir automaticamente os ficheiros de imagem da câmara para a nova plataforma cloud da Canon, a image.canon. Ainda não existem informações sobre o preço da nova EOS R5, nem a data prevista para o lançamento da mesma.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version