Notícias

TAIKAI lança desafio aos criadores de videojogos

As candidaturas estão abertas até 31 de Março.

A startup TAIKAI lançou o seu primeiro desafio online – o Game Jam 1.0. Programadores, designers, artistas, escritores e entusiastas dos videojogos irão competir para criarem o melhor jogo que responda a um ou mais objectivos de desenvolvimento sustentável da ONU, segundo os parâmetros de avaliação definidos pela organização. As candidaturas estão abertas até 31 de Março.

A TAIKAI pretende, assim, incentivar os participantes de todo mundo a formarem equipas com conhecimento não só na vertente tecnológica, como também em outras áreas que possam fazer a diferença na competição.

“Com o Game Jam 1.0, queremos encorajar os entusiastas dos jogos e profissionais a usarem a nossa competição como playground para aprenderem novas skills, testarem ideias ou simplesmente apoiarem a sua equipa com um feedback construtivo. Em simultâneo, estarão a consciencializar a sociedade para as temáticas de sustentabilidade que cada vez mais se revelam um pilar essencial para a construção de um mundo melhor”, explicou Mário Alves, CEO da TAIKAI.

O projecto vencedor desta iniciativa receberá 100 mil KAI (moeda virtual da TAIKAI), uma Nintendo Classic Mini e uma T-shirt de edição especial da TAIKAI para cada elemento da equipa. Os restantes dois lugares do pódio serão também premiados.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×