JogosXbox

Microsoft revela todas a especificações técnicas da nova XBox Series X

A consola XBox Series X deve chegar no final deste ano, mas a Microsoft já divulgou o que lá vem dentro.

XBox One Series X

As especificações técnicas da nova consola XBox Series X acabam de ser reveladas e, pelo menos no papel, parecem ser impressionantes. As especificações foram reveladas completamente num artigo publicado no site oficial da XBox.

O anúncio de todas as especificações da nova consola vêm acompanhadas de um conjunto de outras informações interessantes:

A ‘Xbox Velocity Architecture’ é uma nova arquitectura criada especialmente para a XBox Series X que é composta por qutro componentes: o SSD NVMe, hardware de descompressão dedicado, a nova API DirectStorage e o sistema Sampler Feedback Streaming (SFS). Esta combinação de hardware concebido especialmente para esta consola com a integração do software permitem o melhoramento do streaming de elementos dos jogos e multiplicar a memória disponível.

‘Variable Refresh Rate (VRR)’ é uma nova funcionalidade que foi acrescetada à norma HDMI 2.1 que permite que os ecrãs sejam actualizados tão depressa quanto a consola consegue renderizar imagens, eliminando assim  quaisquer artefactos que possam aparecer e assim melhorar a suavidade das animações.

Placa de expansão de armazenagem, esta placa de expansão foi desenvolvida em conjunto com a Seagate e oferece 1 TB de capacidade extra oferecendo simultaneamente o mesmo nível de desempenho do sistema de armazenagem interno da consola. A nova consola também pode ser usada com discos externos USB 3 tradicionais, mas apenas através da utilização destas placas de expansão se consegue usar todo o desempenho da XBox Series X.

A nova consola da Microsoft deve cehar ao mercado até ao final deste ano.

Aqui ficam as especificações completas:

CPUZen 2 personalizado com 8 Núcleos a 3,8 GHz (3,66 GHz SMT)
GPURDNA 2 personalizado 12 TFLOPS, 52 CUs a 1,825 GHz
Área ocupada pelo processador360,45 mm2
Processo de fabrico7nm melhorado
Memória16 GB GDDR6 com barramento de 320 mb
Largura de banda da memória10 GB a 560 GB/s, 6GB a 336 GB/s
Armazenagem internaSSD NVME personalizado com 1 TB de capacidade
Desempenho I/O2,4 GB/s (Raw), 4,8 GB/s (Comprimido através de hardware dedicado)
Expansão do Sistema de armazenagemPlaca de expansão com 1 TB (igual ao do sistema interno)
Armazenagem externaSuporte para discos externos USB 3.2
Drive ÓpticaBlu-ray 4K UHD
Desempenho esperado4K a 60 FPS, máximo de 120 FPS
PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×