HardwareNotíciasSoftware

Microsoft quer unificar gráficos do PC e da Xbox com o novo Direct X 12 Ultimate

A Microsoft apresentou a nova API para jogos DirectX 12 Ultimate com o qual pretende unificar as capacidades gráficas dos PC e das consolas.

DirectX12_Ultimate

De acordo com a Microsoft, todo o hardware gráfico que suporte a nova API DirectX 12 Ultimate, quer esteja instalado num PC ou na nova Xbox Series X, garantidamente irá ser capaz de usar as principais funcionalidades gráficas da próxima geração, como DXR 1.1, Variable Rate Shading, Mesh Shaders e Sampler Feedback.

Uma peça fundamental para que isto aconteça são os programadores de jogos porque, ainda segundo a Microsoft, o DirectX 12 Ultimate dá-lhes todas as ferramentas de que precisam para desenvolver experiências visuais espectaculares, quer no PC, como na Xbox Series X, muito mais facilmente.

A versão Ultimate da API DirectX inclui todas as novas funcionalidades do DirectX 12 num único pacote que permite um processo de criação de criação de conteúdos compatíveis entre plataformas muito mais fácil. Isto poderá quer dizer que, no futuro, tudo que for feito para PC pode aparecer mais rapidamente na Xbox e vice-versa.

Apesar de toda esta retórica sobre unificação não quer dizer que os computadores, principalmente os topos de gama, não continuem a oferecer mais funcionalidades e acima de tudo mais capacidade de processamento e velocidade que uma consola, mas só o futuro o dirá.

A nova API deve chegar ao público em geral no final deste ano, supostamente na mesma altura em que a nova Xbox Series X é lançada.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×