PCGuia Pro

Claranet disponibiliza serviço para monitorização de cibersegurança nas empresas

O Pulse classifica os riscos de A (menor risco) a F (maior risco) e divide-os por várias vertentes de análise associadas aos principais pontos e actividades de risco numa infraestrutura de TI.

A Claranet Portugal anunciou o lançamento do Pulse, um serviço modular de cibersegurança, cuja tecnologia permite às organizações – de várias dimensões – obter a visão mais completa do mercado sobre os riscos dos seus activos tecnológicos.

O Pulse classifica os riscos de A (menor risco) a F (maior risco) e divide-os por várias vertentes de análise associadas aos principais pontos e actividades de risco numa infraestrutura de TI, tais como serviços expostos na Internet, credenciais, fuga de informação, phishing e actividades de hacking.

Esta avaliação é feita regularmente, de forma automática, e é produzido um relatório digital, enviado ao cliente. Esse relatório detalha cada vertente de segurança em vários vectores de risco – certificados expirados, falsos perfis, apropriação de domínios, autenticação de mensagens de email (DMARC) ou credenciais expostas, por exemplo –, com informação pormenorizada e recomendações para mitigar as ameaças detectadas.

Como se trata de um serviço recorrente – subscrito anualmente – cada cliente beneficia de uma análise constante e objectiva ao seu nível de risco na Internet.

O Pulse está disponível em três planos de preços – Professional, Business e Enterprise – que disponibilizam coberturas para diferentes vectores de risco, consoante as necessidades e as dimensões das empresas.

“Mais do que uma ferramenta para detectar em tempo real os riscos associados a uma infraestrutura de TI, o Pulse é um serviço transversal de cibersegurança que actua também na solução proactiva dos riscos, fornecendo aos utilizadores informações accionáveis, recomendações e práticas para os evitar, combater e resolver”, referiu António Ribeiro, Cybersecurity Manager da Claranet Portugal.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×