Elgato Game Capture HD60 S+

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 3 min

Capturar vídeo num PC para depois fazer vídeos ou emissões em directo é uma coisa relativamente simples visto existirem muitas soluções de hardware e software para este fim. Fazer o mesmo com uma consola já é um caso completamente diferente. Apesar de as consolas de última geração já terem ferramentas de captura de imagem, são bastante limitadas.

É aqui que entra o H60 S+ da Elgato. Trata-se de um pequeno dispositivo USB-C que tem uma entrada e uma saída HDMI, que serve para capturar vídeo e áudio a partir de fontes como consolas e PC. Este dispositivo permite gravar vídeo a uma resolução máxima de 2160 x 3840 a 30 FPS em HDR ou 1080p a 60 FPS também em HDR, o que chega para a maioria das aplicações deste tipo nas consolas e PC mais modernos.

A configuração do HD60 S+ é muito simples: liga-se um cabo HDMI à consola, depois liga-se ao HD60 e usa-se outro cabo HDMI para ligar do HD60 S+ à TV ou monitor. Existe também uma entrada jack para captar áudio. Por fim é só preciso ligar o cabo USB ao PC. Este cabo servirá para a captura de imagem no computador e para dar energia ao HD60.

O último passo é a instalação do software Game Capture HD da Elgato que pode encontrar no site da empresa. Os requisitos para o PC são um processador Intel Core i5 de quarta geração, ou superior.

Este software é muito simples de usar e inclui uma funcionalidade de voiceover que permite fazer comentários por cima do vídeo, o que dispensa a adição dos comentários na montagem do vídeo.

Captámos alguns vídeos para testar em PS4 Pro, XBox One X e PC e o que foi gravado correspondeu ao que apareceu no ecrã, sem quaisquer artefactos ou perda de frames.

Dados técnicos:

Entrada: HDMI

Saída: HDMI 

Resoluções de captura de vídeo: 2160p30, 1080p60 HDR, 1080p60, 1080p30, 1080i, 720p60, 576p, 480p

Dimensões: 112 x 75 x 19 mm

Peso: 115 g


Distribuidora: Elgato

Contacto: elgato.com

Preço: €199,99


 

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version