MobilidadeReviews

DJI Mavic Mini

Um drone compacto, muito ágil e divertido de pilotar.

Classificação

Medições9.5
Experiência de Utilização10
Preço9

Gostámos

  • Dimensões verdadeiramente compactas
  • Qualidade de imagem captada
  • Preço

Ponto final

9.5O Mavic Mini foi um verdadeiro coelho tirado da cartola por parte da DJI, uma vez que pode ser usado em praticamente todos os países, tem uma boa autonomia e uma óptima qualidade de imagem, para um modelo tão compacto e acessível.

A DJI volta a surpreender tudo e todos, desta vez com um drone verdadeiramente compacto, de dimensões similares ao do Spark, mas com funcionalidades e uma qualidade de imagem significativamente superior. Recorrendo ao design de um Mavic Air, este Mavic Mini consegue ser ainda mais compacto, tendo a particularidade de pesar apenas 249 gramas, o que permite voar em diversos países sem precisar de qualquer tipo de autorização e seguro. O gimball, ao contrário do utilizado pelo Spark, utiliza estabilização mecânica de três eixos, como os restantes modelos da família Mavic, garantindo assim uma imagem impressionantemente estável, e o sensor capta imagens a uma óptima qualidade até 2,7K de resolução máxima, a 30 fps.

Não será, certamente, uma ferramenta indicada para profissionais que precisem de captar a 4K, ou com maior velocidade (a não ser que 1080p a 60 fps sejam o suficiente), o sensor revelou ser bastante capaz, especialmente para um drone com este preço e estas dimensões, embora existam limitações, como o alcance dinâmico e sensibilidade ISO (apenas suporta ISO até 3200) longe de modelos como os Mavic Pro 2 e 2 Zoom.

Por ser tão compacto, o Mavic Mini acaba por ser muito ágil e divertido de pilotar, mas isso acaba por afectar os resultados de captação de imagens em movimento, pelo que recomendamos o uso do modo CineSmooth, para uma movimentação mais suave. Igualmente impressionante é a bateria, que embora tenha apenas 2400 mAh, garantiu sensivelmente 25 minutos, valor esse muito próximo dos 30 anunciados. O comando é praticamente idêntico ao do Mavic Air e funcionou, praticamente, com todos os smartphones que experimentámos (servem de ecrã de visualização e controlo), embora o encaixe tenha dificuldades em fixar correctamente dispositivos de maiores dimensões, como o Samsung Galaxy Note 10+. A aplicação nova é mais intuitiva, especialmente para novos utilizadores, que rapidamente aprendem a dominar os diversos modos de voo existentes. Se pretende usá-lo de forma intensiva, recomendamos o kit Mavic Mini Fly More Combo, já que o custo adicional (cem euros) mais que compensa pelo carregador e baterias adicionais.


Distribuidor: Comercialfoto

Site: dji.com/pt

Preço: €399


Ficha Técnica

Sensor de imagem: CMOS 1/2.3”
Resolução: 12 mp (foto) 2.7K 30 fps, 1080p 60 fps (vídeo)
Armazenamento: Cartão MicroSD
Estabilização: três eixos mecânicos
Autonomia de voo: 30 minutos
Dimensões: 140 x 82 x 57 mm (dobrado)
Peso: 249 gr


Selo PCGuia Excelência

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×