NotíciasSoftware

Windows 7 “morre” hoje

Dez anos depois do lançamento, a Microsoft deixa hoje de dar apoio técnico ao Windows 7.

Fim Windows 7

O apoio técnico ao Windows 7 termina oficialmente hoje. Nos últimos tempos, a Microsoft tem avisado os utilizadores deste sistema operativo para que se preparassem e a data finalmente chegou.

A partir de agora o Windows 7 vai deixar de receber novas actualizações para as funcionalidades e de segurança e também deixa de existir apoio técnico. A Microsoft aconselha todos os utilizadores que ainda estão a usar o Windows 7 a actualizarem para o Windows 10 para que continuem a receber actualizações e apoio técnico, caso se deparem com qualquer dificuldade.

Para mais informação pode aceder a esta página no site da Microsoft. 

O Windows 7 é uma das versões mais populares de sempre do Windows. Ainda há muitas empresas e utilizadores domésticos que optaram por continuar a usá-lo. Segundo algumas estimativas, ainda existem cerca de 300 milhões de dispositivos com Windows 7 apesar dos esforços que a Microsoft tem feito para tentar fazer com que esses utilizadores actualizem o seu sistema operativo para o Windows 10. Que, desde o seu lançamento já recebeu muitas actualizações e correcções de erros.

Apesar da Microsoft dizer oficialmente que a campanha de actualização gratuita para Windows 10 já acabou, ainda pode actualizar o seu sistema operativo gratuitamente. Pode ainda usar o site de actualização do Windows 10 para activar o sistema operativo usando uma chave de produto do Windows 7.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×