Trust Muto

Passam por cá muitos teclados, mas, na sua maioria, são para jogos, com interruptores mecânicos que oferecem muita resistência, mas que também fazem muito mais barulho que os que normalmente vêm instalados nos portáteis ou são oferecidos com os desktop.

Mas, e se precisar de substituir o teclado do seu computador por uma solução mais silenciosa? É aqui que entra o Muto, o teclado que a Trust diz não fazer praticamente barulho algum.

Este texto está a ser escrito num destes modelos e posso dizer que, realmente, é bastante mais silencioso que os teclados que temos testado. O Muto é um periférico completo com teclas numéricas no lado direito. Na parte de cima estão as teclas de função que também servem para controlar a reprodução de conteúdos multimédia e aceder a diversas funcionalidades, como o explorador de ficheiros, o cliente de e-mail ou abrir uma nova janela do browser.

A utilização do Muto é confortável, mas confesso que já não estava nada habituado a este tipo de teclados. O curso é maior que o habitual o que faz com que, no início, seja algo estranho e faz com que, por vezes, haja teclas que não registem correctamente, uma vez que precisam de um pouco mais de força que as dos teclados mecânicos.

A qualidade de construção é boa, mas não está ao nível dos teclados de jogos, mesmo dos da Trust. O cabo de ligação USB é de plástico e falta-lhe os habituais “pés”, que serviriam para inclinar o Muto e o tornar mais confortável de usar.


Distribuidor: Trust

Site: trust.com

Preço: €12,99


Ficha Técnica

Interruptores: Borracha
Dimensões: 386 x 135 x 24 mm
Peso: 438 gr
Ligação: USB 2.0 Type-A
Número de teclas: 96
Teclas programáveis: 12