ImagemReviews

Sony Alpha 6600

Uma máquina fotográfica que oferece o desempenho e velocidade de uma topo de gama.

Classificação

Qualidade de Imagem8
Experiência9.5
Preço8

Gostámos

  • Qualidade de imagem
  • Funcionalidades

A rever

  • Preço

Ponto final

8.5A diferença de preço para a Alpha 6400 (quinhentos euros) é muito significativa, mas a nova 6600 oferece o desempenho e velocidade de uma topo de gama, num corpo ainda mais compacto, a que se junta uma inacreditável autonomia.

A nova Alpha 6600 da Sony é um caso curioso de uma máquina que, à partida, poderia não fazer muito sentido (especialmente tendo em conta o preço pedido), mas que depois de se experimentar, torna-se difícil não ficar rendido às suas inúmeras qualidades.

Embora seja muito semelhante à Alpha 6400, quer em formato do corpo, quer nas dimensões, peso e grande parte das características, a A600 vem com um eficaz sistema de estabilização de imagem no sensor, garantindo que todas as objectivas usadas acabem por usufruir dessa vantagem.

O sensor APS-C é o mesmo da 6400, com os seus 24,2 MP e um sistema de focagem automática integrado com 425 pontos que cobrem aproximadamente 84% da área do sensor. Esta máquina da Sony vem ainda com o rapidíssimo processador de imagem BIONZ X, uma velocidade de captação de imagens em sequência de onze fotogramas por segundo e até um máximo de 116 disparos em formato JPEG.

O sistema de focagem automática é tão rápido (0,02 segundos) e preciso que consegue seguir, em tempo real, uma pessoa ou objecto escolhido por nós, através do ecrã táctil, ou seguir a face ou o olho, graças ao eficaz sistema Eye AF que é, indiscutivelmente, o melhor do mercado.

Em termos de vídeo, estamos perante um sensor capaz de captar vídeo 4K a 24 e 30 fps, bem como 1080p até 120 fps, sempre com focagem automática, perfis de imagem avançados (como HLG e S-LOG 2 e 3) e sem qualquer tipo de limitação de tempo de gravação, como acontecia no passado, para resguardar o sensor e o processador de imagem. Tudo isto levou a que o consumo de energia acabasse por ser superior, pelo que os engenheiros da Sony optaram por substituir a bateria concencional pelo modelo usado pelas Sony Alpha 7. Este garante um aumento de autonomia que leva a que, dos 410 conseguidos com a Alpha 6400, passemos para uns impressionantes 810 disparos.

Por fim, falta apenas referir que, em conjunto com esta Alpha, a Sony apresentou duas novas objectivas: uma versátil Sony E 70-350mm f/4.5-6.3 G OSS (900 euros) e a impressionante Sony E 16-55 f/2.8G (1300 euros); esta última é a melhor objectiva Sony para APS-C que alguma vez testei – uma compra obrigatória para tirar total partido desta Alpha 6600.


Distribuidor: Sony

Site: sony.pt

Preço: €1600 (corpo)


Ficha Técnica

Sensor: 24,2 MP (CMOS APS-C)

Processador de Imagem: BIONZ X

Ecrã: 3 polegadas táctil

Gravação de Vídeo: 4K a 30 fps, FullHD a 120 fps

Dimensões: 120 x 66,9 x 69,3 mm

Peso: 503 gr

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×