PeriféricosReviews

Play – Matrics Predator

Um bom teclado mecânico, com boas características e com um preço bastante apelativo.

Classificação

Funcionalidades9
Experiência de utilização8
Preço9

Gostámos

  • Preço
  • Características

A rever

  • Iluminação não sincronizável

Ponto final

8.7O Predator é um bom teclado mecânico, com boas características e com um preço bastante apelativo. Contudo, as teclas Cherry MX Blue poderão ser algo exageradas para quem não está habituado a teclados mecânicos.

Apresentada durante a Moche XL eSports, a Matrics revelou-se uma nova marca de periféricos de gaming, que tem como particularidade serem desenvolvidos em Portugal, e oferecerem características de modelos topo de gama por uma fracção do preço.

Como primeiro produto para testes, recebemos este Predator, um teclado mecânico equipado com teclas Cherry Blue que facilmente poderia ser confundido com outro de uma qualquer marca presente no mercado, com design similar, mas habitualmente mais caro.

Estas teclas, certificadas para cinquenta milhões de cliques, são bastante ruidosas por serem das que oferecem o toque mais robusto, mas que, por sua vez, implica um pressionar mais firme.

Destaque também para as tecnologias N-Key Roll Over e 100% anti-ghosting, o que faz com que, pressionando várias teclas ao mesmo tempo, cada toque seja gravado pelo sistema, e reproduzido correctamente, algo habitualmente impossível de acontecer num teclado de membrana.

O Matrics Predator tem uma estrutura metálica firme com um visual apelativo, sendo esta imagem reforçada pela iluminação LED RGB que, infelizmente, não é compatível com qualquer tipo de sistema de iluminação genérico, o que impede a sincronização com componentes (como motherboard e placa gráfica) e periféricos (ratos e auscultadores) de outras marcas.

Em contrapartida, poderá escolher, através de teclas de atalho (por combinação de teclas), um dos nove modos pré-definidos de iluminação. Usando este recurso, é ainda possível criar as obrigatórias macro, muito práticas em determinados tipos de jogos, bem como controlar recursos multimédia, como pausar a reprodução, avançar ou recuar, bem como ajustar o volume do conteúdo em reprodução.

Embora existam muitas soluções, com características bastante parecidas, nenhuma está ao nível de preço deste Matrics Predator, que poderá muito bem ser a escolha ideal para quem queira melhorar as suas capacidades (enquanto gamer) e tem um orçamento limitado. Mas, prepare-se: se nunca usou um teclado mecânico, este Predator têm uma actuação muito diferente dos tradicionais teclados de membrana.


Distribuidor: Matrics

Site: matrics.pt

Preço: €79,90


Ficha Técnica

Tipo de Teclas: Cherry MX Blue
Teclas Macro: Sim
Teclas Multimédia: Sim
Ligação: USB
Dimensões: 438 x 150,5 x 38 mm


PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×