PeriféricosReviews

Epson EcoTank ET-M2170

Pode uma impressora jacto de tinta ser a melhor solução para o seu escritório? Com a nova ET-M2170, a Epson acredita que sim.

Classificação

Impressão8
Utilização8
Preço/Qualidade7

Gostámos

  • Custos de impressão
  • Sistema EcoTank melhorado

A rever

  • Preço do equipamento

Ponto final

7.7Esta ET-M2170 poderá ser a impressora ideal para pequenos escritórios com grandes necessidades de impressão de conteúdos monocromáticos. Rápida, eficiente e um custo de impressão extremamente baixo são os melhores argumentos desta impressora da família EcoTank.

A ET-M2170 é um modelo multifunções monocromático jacto de tinta que dispensa o uso dos tradicionais tinteiros, visto utilizar a tecnologia EcoTank. Assim, temos um depósito de grande capacidade que alimenta directamente as cabeças de impressão através de um sistema fechado, depósito este alimentado por recargas em forma de frascos de tinta. Isto permite reduzir significativamente o custo de impressão, já que estes frascos são mais baratos que os tinteiros, além de levarem uma maior quantidade de tinta – os EcoTank 111 têm 120 ml o que corresponde a uma autonomia de impressão para seis mil páginas, por pouco mais de quinze euros.

Felizmente, e ao contrário das anteriores impressoras EcoTank testadas, o mecanismo de carregamento do depósito foi melhorado com a adopção de um encaixe específico, entre a tampa do frasco de recarga e o encaixe de enchimento do depósito, evitando os habituais salpicos de tinta que ocorriam com os modelos mais antigos.

Em termos de capacidades, a ET-M2170 permite não só uma impressão rápida de folhas A4, em modo monocromático, como a cópia e digitalização (esta última a cores), com o tabuleiro de papel a poder levar até 250 folhas; a impressão duplex (frente e verso) de forma automática está também garantida.

Em termos de ligações, temos as tradicionais USB, Ethernet e Wi-Fi (com Wi-Fi Direct, ideal para uma ligação momentânea a um dispositivo móvel, como computador portátil de um visitante ou smartphone). A gestão do equipamento, como a configuração da rede, pode ser toda feita a partir do pequeno ecrã LCD de 3,7 cm. Os mais serviços de impressão móvel e cloud, como o Epson Connect (iPrint, Email Print, Remote Print Driver, Scan-to-Cloud), Apple AirPrint e Google Cloud Print podem também ser usados com esta impressora.

Como contrapartidas temos o custo elevado do equipamento (que acaba por ser compensado pelo baixo custo de impressão), a dimensão demasiado reduzida do ecrã de gestão, e a inexistência de entradas USB e leitor de cartões SD.


Distribuidor: Epson

Site: epson.pt

Preço: €385,40


Tempos

  • Primeira impressão: 4s
  • Impressão a Preto e Branco Qualidade Máxima: 10s
  • Impressão a Preto e Branco Draft: 10s

Ficha Técnica

Resolução Máxima: 2400 x 1200 dpi
Funções: Impressão, Cópia e Digitalização
Ligações: USB, Ethernet, Wi-Fi e Wi-Fi Direct
Custo Por Página PB: 0,026 cêntimos

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×