Play – Corsair Nightsword RGB

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 2 min

Confesso que gosto de ratos com que permitem alterar o “equilíbrio” através de pesos que possam ser removidos ou acrescentados por nós. Para mim, este sistema é muito mais preciso que apenas a simulação exclusiva por software.

É isto mesmo o que o Corsair Nightsword se propõe fazer. Este rato tem um pequeno compartimento, junto ao orifício do sensor, que permite instalar até seis pequenos cilindros de metal: três com 119 gramas e três com 141. Como podem ser instalados à volta do sensor, no centro do rato, possibilitam fazer até 120 combinações que permitem, em conjunto com o software, afinar o movimento do rato com um grau de precisão muito acima do habitual.

Tal como acontece com outros modelos da Corsair, o Nightsword tem um acabamento com textura de borracha, a que se juntam oito botões programáveis e um sensor PMW3391 da Pixart com uma resolução máxima de 18 000 dpi, que pode ser programada em passos de 1 dpi; finalmente, temos as inevitáveis quatro zonas de iluminação RGB LED e um cabo USB 2.0 com 1,8 m de comprimento.

É um prazer usar o Nighthawk. As possibilidades de personalização fazem com que se consiga adaptar perfeitamente ao estilo de jogo de, praticamente, qualquer pessoa. Desde os botões até à iluminação LED, tudo é programado através do software iCue, cujas “manias” já abordámos várias vezes no passado.

Uma das funcionalidades que dei por mim a usar mais foi a do grande botão que está instalado junto ao sítio onde o polegar fica de forma natural, quando se agarra o rato. Esta funcionalidade “rouba” resolução ao sensor enquanto o botão estiver premido para que o ponteiro se mova mais devagar – isto permite apontar uma arma com mais precisão, em jogos FPS.


Distribuidor: Corsair

Site: Corsair.com

Preço: €79,99


Ficha Técnica

Número de botões programáveis: 8
Resolução do sensor: 18 000 DPI
Iluminação: 4 zonas
Peso: 119 gramas
Comprimento do cabo: 1,8 m
Ligação: USB 2.0


Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version