NotíciasSoftware

Software “Made in Portugal” promete combater roubos internos de dados

A Blockbird Ventures está agora a iniciar a integração do Blockbird Data junto dos primeiros clientes.

Blockbird Ventures

Depois de em Novembro ter estado presente na Web Summit a apresentar o seu produto, a startup portuguesa Blockbird Ventures está agora a iniciar a integração da solução de software Blockbird Data junto dos primeiros clientes.

Este software de Behavioral Analytics promete ajudar as empresas a monitorizarem as suas aplicações, gerando alertas cada vez que existe um acesso a dados anormal. Construída sob o princípio de “privacy by design” a tecnologia desenvolvida “permite que em nenhum momento sejam capturados dados pessoais, quer dos funcionários das empresas quer dos clientes”.

As empresas que utilizam o Blockbird Data apenas precisam de integrar um SDK (Software Development Kit) nas suas aplicações, catalogar a sua base de dados e a monitorização começa a ser feita automaticamente.

“Em momento nenhum é capturada informação pessoal. Os funcionários são identificados apenas pelo seu user_id e só em caso de actividade suspeita é gerado um alerta. O responsável pela segurança da empresa terá depois que investigar que funcionário corresponde ao user_id em causa, uma vez que o nosso software não tem acesso a essa informação”, garante José Figueiredo, um dos fundadores da Blockbird Ventures.

A Blockbird está a oferecer um período de utilização experimental gratuito para as empresas que mostrarem interesse no produto até final do ano.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×