PeriféricosReviews

Play – Corsair Virtuoso RGB Wireless

Classificação

Funcionalidades8
Experiência de utilização9
Preço9

Gostámos

  • Qualidade de construção
  • Possibilidades de ligação

A rever

  • Calor ao fim de algumas horas

Ponto final

8.7Estes são mesmo os melhores auscultadores da Corsair que passaram por cá. O som é excelente e as opções de ligação são abundantes e versáteis. Para ficar completo, só faltava mesmo terem incluída a possibilidade de poderem ser ligados por Bluetooth.

Este headset para jogos é um dos mais versáteis que a Corsair alguma vez fabricou, com três possibilidades de ligação diferentes que lhe permitem funcionar com praticamente todas as configurações de computadores existentes: USB com fios (que também permite carregar a bateria), jack de 3,5 mm (que funciona mesmo quando a bateria está completamente descarregada) e através de um dongle USB wireless de 2,4 GHz, que utiliza a tecnologia ‘Slipstream’ que serve para limitar o lag e aumentar o alcance do sinal até dezoito metros.

Os Virtuoso têm uma estrutura completamente em metal que está almofadada e forrada com um material que imita a textura da pele. A construção é muitíssimo sólida e o conforto de utilização é excelente, embora sejam algo quentes devido a serem completamente fechados. No altifalante do lado esquerdo está a entrada para o cabo jack de 3,5 mm um LED que indica a operação ou carregamento, a entrada USB Type-C e a entrada para o microfone amovível. Do lado direito está o controlo de volume e um interruptor que serve para comutar entre a ligação USB e wireless.

Tecnicamente, os drivers dos altifalantes são grandes, com 50 mm de diâmetro e têm uma frequência de resposta máxima de 40 000 Hz (o dobro de uns auscultadores normais).

A instalação é muito simples: se quiser usar a ligação wireless, basta ligar o dongle e comutar os auscultadores para o modo wireless (eles já vêm emparelhados de fábrica). Quando usa USB e wireless, não necessita de qualquer software porque basta usar o driver do Windows, que se instala automaticamente.

Como não podia deixar de ser, este headset tem um sistema de iluminação RGB que pode ser controlado através do software da própria Corsair que oferece a possibilidade de sincronizar a iluminação com o resto do hardware da marca que tiver ligado ao computador.

No contexto da oferta da Corsair, a qualidade do som é excelente, mas no geral, penso que os graves podiam ser algo mais fortes, mas trata-se apenas de um gosto pessoal, porque o som em todas as frequências tem bom recorte e muito pouca distorção, mesmo quando se puxa mais pelo volume.

A Corsair diz que a bateria dura cerca de vinte horas – nos meus testes cheguei perto, mas também notei que há algum “fantasma” quando estão desligados, o que pode fazer baixar um pouco a autonomia se ficarem muito tempo sem ser carregados.


Distribuidora: Corsair

Site: corsair.com

Preço: €199,99


Ficha Técnica

Resposta de frequência: 20 – 40 000Hz
Impedância: 32 ohms
Ligações: Wireless 2,4 GHz, jack 3,5 mm, USB Type-A
Diâmetro dos auscultadores: 50 mm
Autonomia: 20 horas


PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×