PCGuia Pro

Nova plataforma na cloud garante gestão de grandes bases de dados em tempo-real

O projecto CloudDBAppliance teve início em 2016.

A inovação tecnológica resulta do projecto europeu CloudDBAppliance – European Cloud In-Memory Database Appliance with Predictable Performance for Critical Applications, e combina hardware e software para oferecer capacidade de armazenamento para grandes volumes de dados e processamento híbrido e/ou analítico na cloud, permitindo dimensionar a capacidade de processamento de acordo com as necessidades.

O projecto CloudDBAppliance teve início em 2016 e foi desenvolvido por um consórcio, constituído por 12 empresas e instituições de investigação europeias, de sete países, onde se incluem a IKEA Grécia, JRC, Wind3 e Singular Logic.

O Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores, Tecnologia e Ciência (INESC TEC) é a entidade portuguesa envolvida no projecto e ficou responsável pelo desenvolvimento dos mecanismos que garantem a utilização dos dados independentemente da ocorrência de falhas de serviço, provocadas por problemas em servidores ou na rede de comunicação, ou mesmo por catástrofes naturais que causem a perda de ligação entre os data centers.

A tecnologia desenvolvida vai agora ser testada em cenário real nas empresas.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×