Notícias

EDIGMA nomeada para os prémios InAVation Awards

EDIGMA

A tecnologia disruptiva implementada pela EDIGMA no Centro Interpretativo do Barroco foi hoje nomeada como finalista para melhor projecto na categoria “House of Worship”. O espaço destaca-se pelas tecnologias disruptivas que incorpora, que vão desde a realidade aumentada à realidade mista, auxiliando na partilha do conhecimento e potenciando as componentes cultural, pedagógica e turística.

A forma como o conteúdo multimédia é exibido é única no mundo, por exemplo o Centro Interpretativo do Barroco recorre à realidade aumentada para exibir um anjo, baptizado de Asinhas, que serve de guia durante todo o percurso na Igreja do Espírito Santo, descrevendo detalhadamente os diversos pontos de interesse. Este conteúdo é exibido com recurso aos óculos Hololens, onde se pode visualizar de forma clara o anjo, numa perspectiva que cruza a realidade e a dimensão virtual em simultâneo. Estes óculos permitem que o visitante circule livremente pelo espaço, vendo sempre a realidade que o rodeia.

Este é apenas um dos argumentos criativos e inovadores que despoletam o interesse de novos públicos para esta vertente cultural, que em simultâneo oferece novas experiências aos públicos existentes. Os vencedores serão conhecidos no próximo dia 11 de Fevereiro, em Amesterdão.

Via EDIGMA.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×