Notícias

Acer premeia Escolaglobal no âmbito do seu “Project Humanity”

O "Project Humanity" premeia projectos e actividades curriculares relativas ao ambiente e ligação à comunidade.

Acer

O Grupo Escolaglobal, em Santa Maria da Feira, foi a escola europeia que ganhou este ano o prémio atribuído pela Acer for Education, no âmbito do “Project Humanity”, que premeia projectos e actividades curriculares relativas ao ambiente e ligação à comunidade.

Ao abrigo da iniciativa Acer Humanity, a empresa lançou diversos programas em todo o mundo como forma de retribuição às comunidades e ao ambiente. Este ano, o foco esteve na educação e no ambiente. Foi por isso que, em Outubro passado, a Acer for Education lançou um concurso entre as Acer Innovative Schools na Europa, Médio Oriente e África, para encorajar os estudantes a desenvolverem uma abordagem centrada na comunidade e, desta forma, terem a experiência do envolvimento em actividades “verdes”.

Os projectos submetidos foram avaliados, entre outros critérios, com base no número de acções “verdes” e na sua originalidade. Além disso, as escolas vencedoras terão a oportunidade de suportar os esforços de aprendizagem de uma organização de caridade na área da educação escolhida por si, oferecendo-lhes o prémio de 10 dispositivos Acer.

O projecto da Escolaglobal envolveu crianças de cinco anos num projecto para aprender a reciclar e reutilizar de forma divertida e criativa. As crianças fizeram suportes para lápis e outros objectos a partir de garrafas de plástico e depois venderam as suas criações.

As receitas das vendas, juntamente com o prémio recebido, serão entregues a duas escolas desfavorecidas no Tarrafal, em Cabo Verde, no âmbito do projecto Semear Futuro.

O projecto ensinou aos estudantes mais jovens a importância da reciclagem do plástico para evitar a poluição dos oceanos, ao mesmo tempo que ofereceu aos estudantes carenciados a esperança num futuro melhor através de um mais fácil acesso ao conhecimento.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×