Santander apresenta dispositivo que permite aos deficientes visuais seguirem jogos de futebol com as pontas dos dedos (Vídeo)

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 1 min

O Banco Santander apresentou esta quarta-feira o Fieeld, um dispositivo com o qual os deficientes visuais podem seguir futebol com as pontas dos dedos.

O Fieeld foi desenvolvido pelo grupo Havas em conjunto com o Banco Santander, e conta com o apoio da Federação Internacional de Desportos para Cegos (IBSA), que faz parte do Comité Paralímpico Internacional.

O aparelho converte os dados recolhidos seguindo os jogadores, e replica cada jogada. Neste momento, o projecto procura um sócio tecnológico a fim de ampliar o seu desenvolvimento e, posteriormente, uma possível comercialização.

Juan Manuel Cendoya, director geral de Comunicação, Marketing Corporativo e Estudos do Banco Santander, afirmou: “o Fieeld é um exemplo claro de como os avanços tecnológicos e o futebol podem exercer um impacto positivo na sociedade e melhorar a vida das pessoas. Por isso, desenvolvemos este projecto. No Santander, apoiamos o desporto porque estamos comprometidos com o progresso da sociedade”.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version