ÁudioReviews

Razer Kraken X

Os Kraken X são os auscultadores de entrada de gama da Razer.

Classificação

Funcionalidades8
Experiência de Utilização8
Preço/Qualidade9

Gostámos

  • Peso
  • Conforto

A rever

  • Fragilidade
  • Microfone não-retráctil

Ponto final

8.3De aspecto simples e com uma aparência algo frágil, estes Kraken X são a entrada de gama da Razer, mas isso não significa que têm uma má qualidade sonora - basta dizer que são 7.1 surround. Só não gostámos mesmo nada do microfone sempre presente.

Continuamos nos essenciais de gaming da Razer, desta vez com uns auscultadores que, tal como o teclado BlackWidow, podem ser uma escolha para quem quer bons periféricos de gaming, sem gastar uma centena de euros. Os Kraken X vêm de uma linhagem já conhecida de headsets de gaming que tem as versões Tournament Edition em preto e verde, mas que custam mais quarenta euros. Ambos têm um controlador de áudio a meio do fio que os liga ao computador e tecnologia Spatial Audio THX; contudo, esta última também pode ser usada com os Kraken X, embora isso obrigue a pagar um extra e a ter um computador com Windows 10 de 64-bit. Ainda assim, mesmo sem esta tecnologia de áudio, estes auscultadores portam-se bem: o som é claro, potente e imersivo, muito por culpa do sistema 7.1 surround incluído.

Outra coisa que vai agradar aos jogadores é o peso: são apenas 250 gramas que acabam por passar despercebidas quando as sessões de jogatana tenderem a estender-se durante algumas horas. Contudo, aqui está também uma das coisas que pode não ser do agrado de todos: os Kraken parecem-nos algo frágeis e capazes de não se darem bem com acessos de raiva de gamers que fervem em pouca água quando falham um tiro certeiro ou perdem duelos de tiroteio intenso. O facto de o microfone não ser retráctil será outra coisa a considerar por parte de jogadores mais exigentes ou que queiram usar também os Kraken para ouvir música no smartphone ou no computador – vai lá estar sempre o microfone pendurado, ainda que se possa dobrar para cima ou para baixo. No que respeita às almofadas, são também elas leves e confortáveis; do lado esquerdo vai ainda encontrar os dois únicos controlos analógicos destes auscultadores – um botão para silenciar o microfone e um regulador de volume.

Finalmente, uma nota para as duas versões disponíveis: uma toda em preto sem qualquer apontamento de cor, que, sinceramente não é muito atractiva, e uma com apontamentos em azul na bandolete, dentro das almofadas e no logo da Razer, muito ao estilo PlayStation, que nos agrada mais.


Distribuidora: Razer

Site: razer.com

Preço: €59,99


Ficha Técnica

Resposta de frequência: 12 Hz – 28 kHz
Impedância: 32 OHM
Dimensão dos altifalantes: 40 mm
Ligação: jack 3,5 mm

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×