Segunda-feira, 24 de Fevereiro de 2020
PeriféricosReviews

Play – Razer BlackWidow

A nossa análise a um dos periféricos clássicos e essenciais da Razer.

Classificação

Funcionalidades9
Experiência de utilização9
Preço/Qualidade9

Gostámos

  • Qualidade de construção
  • Iluminação
  • Solidez

Ponto final

9Não é dos teclados mecânicos mais baratos da Razer, mas também não é dos mais caros. O BlackWidow é, como dissemos no início do texto, um dos periféricos clássicos e essenciais da marca para gaming e pode ser a porta de entrada para muitos neste universo.

A edição de 2019 de um dos mais reconhecidos teclados para gaming já cá está. O novo BlackWidow é uma espécie de teclado essencial para este universo do entretenimento, o que faz com que este possa ser um periférico de estreia para muitos. Com uma construção irrepreensível e um peso a condizer (são quase 1,2 quilos), não há dúvidas de que este é um teclado bastante sólido e resistente para sessões de gaming que exigem o máximo de entrega de um jogador.

A ligação com o software da Razer (o Synapse) que permite alterar as cores (Chroma) e definir macros para teclas continua a ser um dos grande argumentos destes teclados: aliás, neste está disponível a função HyperShift que permite designar um conjunto de teclas (como as numéricas, por cima das clássicas ‘WASD’) para desencadear movimentos de forma mais rápida. O truque é simples: é manter essas teclas pressionadas para executar as acções que quisermos, ou seja, na prática, uma tecla passa a poder ter dois tipos de movimentos, o que “dobra” a vantagem para um jogador. Desta forma não é preciso estar a definir teclas muito longe das ‘WASD’ (que usamos para movimentar uma personagem de um FPS, por exemplo), o que evita estarmos sempre a fazer “contorcionismo manual” em jogos que obrigam a ter ainda algumas teclas associadas a movimentos ou acções especiais.

Outra coisa que continua a ser possível é guardar perfis no próprio teclado, uma vez que este Blackwidow tem uma pequena memória interna, não sendo necessário ligação ao Synapse para ter acesso à nossa personalização; contudo a gravação destes perfis na cloud da Razer também é possível.

Resta dizer que este teclado tem as teclas verdes mecânicas da marca, as chamadas Razer Green Mechanical Switch que dão estabilidade-extra e protecção contra derrame de líquidos e poeiras, sendo que a marca diz que cada uma delas pode ser pressionada oitenta milhões de vezes antes de dar o berro.


Distribuidor: Razer

Site: razer.com

Preço: €129,90


Ficha Técnica

Tipo: Mecânico
Ligações: USB 3.0
Dimensões: 440 x 160 x 27 mm


PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×