ComponentesReviews

NZXT H510i

Uma caixa com óptima qualidade de construção e um excelente sistema de arrumação de cablagem.

Classificação

Funcionalidades9
Experiência de utilização8
Preço9

Gostámos

  • Sistema de arrumação interna
  • Qualidade de construção

A rever

  • Espaço interno

Ponto final

8.7Mantendo a elegância, a óptima qualidade de construção e o excelente sistema de arrumação de cablagem, a nova H510i conseguiu melhorar aquela que nós já considerávamos como a melhor caixas Mid-Tower ATX compactas do mercado, dentro desta gama de preço.

A H500i é uma das nossas caixas preferidas, dentro desta gama de preços – agora, a NZXT decidiu actualizá-la, criando assim a H510i. Face à sua antecessora, as grandes novidades estão nas novas gavetas para encaixe de unidades SSD de 2,5 polegadas, ligeiras melhorias na construção e organização da mesma, bem como a introdução de uma ligação USB-C frontal compatível com a mais recente norma USB 3.1 Gen2, desde que a sua motherboard seja compatível.

Por se tratar de uma versão ‘i’, temos um controlador Smart Device (desta vez na sua versão 2.0), sendo mais rápido que o original, e com maior possibilidade de personalização, através do software NZXT CAM. Pode, assim, controlar até dois canais de iluminação HUE 2 RGB, bem como todas as ventoinhas do seu sistema, para conseguir uma melhor gestão das mesmas, tendo em conta a temperatura e o tipo de utilização que o seu sistema está a ter, em tempo real.

De resto, esta caixa continua a manter o design simples, sóbrio e elegante, podendo ter três tipos de acabamentos: branco matte, preto matte, bem como preto e encarnado mate. O que também continua é o vidro lateral temperado de fácil remoção (tem apenas um parafuso para fixação), duas ventoinhas Aer F120 de 120 mm, filtros removíveis laváveis, espaço para um radiador de um sistema de watercooling com 120 mm atrás, ou 240 a 360 mm na frente. Na Nesta NZXT mantém-se igualmente a tradicional faixa vertical, que permite esconder a cablagem de alimentação da motherboard (e periféricos), bem como o sistema de arrumação de cabos no painel traseiro.

Porém, gostaria de ter visto um aumento do espaço disponível, já que se torna complicado fazer as ligações de cabos como o ATX 12v, no topo da caixa, em motherboards equipadas com sistemas de arrefecimento do processador, com dissipadores de grandes dimensões. Tendo em conta que a H500i ainda é comercializada, e é apenas vinte euros mais barata, as melhorias introduzidas facilmente justificam o investimento adicional.


Distribuidor: NZXT

Site: nzxt.com

Preço: €116,90


Ficha Técnica

Dimensões: 460 x 428 x 210 mm
Peso: 7 kg
Ligações: jack de 3,5 mm, USB 3.1 Gen1, USB-C 3.1 Gen2
Slots de expansão: 7 + 2 verticais
Baias de unidade de disco: 2 + 1 de 3,5”, 2 + 1 de 2,5”
Suporte para fonte de alimentação: ATX
Compatibilidade com ventoinhas: 140 e 120 mm


PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×