ImagemReviews

Canon EOS M6 Mark II

A nova EOS M6 Mark II é, indiscutivelmente, a melhor máquina com sensor APS-C da Canon.

Classificação

Qualidade de Imagem8
Experiência8.5
Preço8

Gostámos

  • Focagem automática
  • Capta vídeo 4K sem crop

A rever

  • Exige boas objectivas

Ponto final

8.2A nova EOS M6 Mark II é, indiscutivelmente, a melhor máquina com sensor APS-C da Canon, e embora tenha sido significativamente melhorada face a qualquer outra EOS M, continuam a existir limitações. Tenha atenção na escolha da objectiva a usar com este sensor.

Embora tenha demorado a reagir, a Canon já se encontra presente no mercado das mirrorless, as máquinas sem espelho capazes de oferecer as mesmas funcionalidades que as tradicionais DSLR, mas num equipamento mais compacto. A gama EOS M é um claro exemplo disso e a nova M6 Mark II quer ser uma referência no mercado: vem com o sensor de imagem APS-C mais avançado do mercado e junta a elevada resolução de 32,5 milhões de píxeis à tecnologia Dual Pixel AF, onde cada pixel tem como função, através de dois foto díodos, captar a imagem e de garantir uma focagem rápida e eficaz.

A integração do processador de imagem DIGIC 8 permitiu, igualmente, melhorar a velocidade de processamento, tal como a de captação de imagem em modo contínuo, com a M6 Mark II a conseguir até catorze disparos por segundo à resolução máxima (com focagem automática) e trinta, usando apenas parte do sensor, o correspondente a uma resolução de 18 MP, embora neste caso só seja possível focar no disparo inicial.

Outra melhoria importante foi a inclusão da captação de vídeo 4K com toda a área do sensor, uma novidade até agora só possível nos modelos Cinema EOS. Porém, ainda existem limitações, como a impossibilidade de se alterar a taxa de fotogramas dos obrigatórios 30p, quando usada a resolução máxima, embora em FullHD seja possível chegar aos 120p.

Em termos de desempenho, a Canon conseguiu melhorar aquele que sempre foi o “calcanhar de Aquiles” das EOS M, a velocidade (na focagem e captação), tendo a grande surpresa sido o funcionamento eficaz do sistema de focagem automática, que se comportou de forma exemplar, mesmo em situações de baixa luminosidade.

O sensor revelou também melhorias em termos de alcance dinâmico e na captação de imagens com bastante detalhe, embora tenha sentido que a objectiva fornecida para o teste, a EF-M 15-45 mm, não tivesse o detalhe necessário para tirar partido da elevada resolução do sensor, algo que pode ser facilmente resolvido usando o adaptador para usar objectivas EF, criadas para sensores Full-Frame.


Distribuidor: Canon

Site: canon.pt

Preço: €999 (só corpo)


Ficha Técnica

Sensor: 32,5 MP (CMOS APS-C)
Processador de Imagem: DIGIC 8
Ecrã: 3 polegadas táctil, basculante
Gravação de Vídeo: 4K a 30 fps, 1080p até 120 fps
Objectiva: EF-M 15-45 mm f/3.5-6.3 IS STM
Dimensões: 119,6 x 70 x 49,2 mm
Peso: 408 gr (corpo)

PCGuia

Deixe uma resposta

Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×