GadgetsReviews

Sony XB12

A nossa análise à coluna Sony XB12.

O áudio é um segmento cada vez mais importante para a Sony e isso está claramente espelhado na necessidade de lançamento de produtos como esta compacta XB12, uma coluna portátil Bluetooth, que tem a particularidade de custar apenas 65 euros.

No passado, este tipo de preço seria sinónimo de ‘desperdício de dinheiro’, já que nenhuma coluna com este preço seria capaz de reproduzir som com uma qualidade decente. Com a XB12, a Sony consegue fazer-nos acreditar que estamos perante um modelo de maiores dimensões (e mais dispendioso).

Com um corpo maioritariamente em plástico e de toque aborrachado, esta coluna distingue-se pela utilização de uma estrutura inferior oca, que serve de cúpula para intensificar o som propagado pelo radiador passivo, responsável pelo realce dos graves, uma solução estranhamente eficaz, embora em alguns casos seja impossível disfarçar as limitações de dimensão da coluna e do altifalante utilizado.

Existem ainda alguns detalhes muito interessantes, como o da alça que facilita o transporte e o da porta de borracha que protege as ligações adicionais (micro-USB para carregar bateria e jack 3,5mm), permitindo assim a esta coluna ser à prova de água e poeiras (IP67), bem como flutuar, caso caia acidentalmente dentro de uma piscina. A XB12 tem ainda a vantagem de ter uma enorme bateria, capaz de garantir até dezasseis horas de autonomia.

Nota: 4,5/5
sony.pt | €65

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×