HardwareNotícias

Sony confirma lançamento da Playstation 5 para o Natal de 2020

A Sony anunciou hoje que a nova consola se vai chamar Playstation 5 e vai chegar às lojas de todo o mundo a tempo para o Natal de 2020.

PS5

Há meses que a Sony tem vindo a fazer anúncios a conta-gotas acerca da nova Playstation e a última novidade é que a nova consola se vai chamar mesmo Playstation 5 e que vai chegar às lojas a tempo para o Natal do próximo ano. Mas o que a Sony detalhou melhor neste anúncio foram as funcionalidades que vão estar presentes no novo comando, que vai acompanhar a Playstation 5.

A Sony incluiu uma nova funcionalidade de feedback háptico que vai substituir o ‘rumble’ que está presente nos comandos da Playstation há já muitos anos. Será um sistema mais preciso, capaz de fazer vários tipos de vibrações diferentes, um pouco como o que se encontra nos comandos da Nintendo Switch.

Segundo a Sony, o novo sistema é tão preciso que será possível simular movimento por vários tipos de cenários e de ambientes.

A outra novidade serão os gatilhos adaptativos que será aplicada aos botões L2 e R2. Os programadores vão poder modelar a força que é necessário fazer para os usar, para representar vários tipos de movimentos e cenas de jogo, como por exemplo quando se está a usar um arco e flecha ou carregar no acelerador de um carro.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×