HardwareMobilidadeNotícias

Samsung apresenta o processador Exynos 990

Novo chip para smartphones topo de gama.

Samsung

A Samsung apresentou esta quarta-feira um novo processador Exynos que irá marcar presença nos novos smartphones topo de gama que vão chegar às lojas em 2020.

O Exynos 990 vai ser produzido através de um processo de fabrico de 7 nanómetros e a empresa sul-coreana promete uma melhoria de 20% no desempenho quando comparado com os seus anteriores processadores.

Este chip possui dois núcleos de alto desempenho, dois núcleos Cortex-A76, quatro núcleos Cortex-A55, um GPU Mali-G77, uma NPU (Neural Processing Unit) de dois núcleos para processar tarefas de machine learning, e um novo DSP (digital signal processor).

De resto, o Exynos 990 inclui o suporte para a memória LPDDR5, ecrãs com uma taxa de actualização até 120 Hz, e sensores até 108MP.

A Samsung apresentou também um novo modem, o Exynos 5123, que irá permitir aos novos smartphones tirar partido de redes 5G.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×