Play – SteelSeries Arctis 9X

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 3 min

Cada vez mais marcas de dispositivos para jogos estão a apostar em produtos dedicados para várias plataformas distintas. É o caso destes Arctis 9X da SteelSeries, que foram pensados para serem usados com a Xbox One e em PC com Windows 10.

Os Arctis 9X usam uma declinação do conhecido design que a SteelSeries utiliza há algum tempo nos seus headsets: a forma é igual, rectangular com as arestas arredondadas, o microfone retráctil está instalado do lado esquerdo e tem um LED vermelho para indicar quando está ligado, como já é habitual. O aro é em aço preto e o sistema de ajuste à forma da cabeça utiliza um elástico que está preso com velcro, como em todos os outros Arctis.

No entanto, tudo tem acentos em verde, que é a cor da Xbox. A ligação é sem fios, que neste headset é dupla: podem estar ligados a uma Xbox através da tecnologia de comunicação sem fios proprietária que a Microsoft usa nos comandos da consola e, simultaneamente, pode estar ligado, por exemplo, a um smartphone através de tecnologia Bluetooth. Isto permite que se possa estar a jogar na Xbox e a ouvir música através do telemóvel, ou atender uma chamada, ao mesmo tempo. O emparelhamento é muito simples e consegue ser feito facilmente, mesmo por utilizadores menos técnicos. A qualidade do som é muito boa, quer em utilização na Xbox, quer em PC, embora se o usar com um computador Windows o som seja um pouco baixo, mesmo com o volume no máximo. Os Artis 9X têm quatro definições de equalização pré-programadas para ajustar o som ao gosto do utilizador. A qualidade do som do microfone é boa sem grandes distorções, mesmo quando se está a meio da acção de um jogo mais movimentado.

A bateria pode ser carregada através do cabo USB, que vem incluído, e, segundo a SteelSeries, dura vinte horas em utilização ininterrupta.


Distribuidor: Fraggerzstuff

Site: fraggerzstuff.pt

Preço: €199,99


Ficha Técnica

Resposta de frequência: 20 – 22 000 Hz
Impedância: 32 Ohm
Diâmetro dos altifalantes: 40 mm
Ligações: Bluetooth 4.1, Xbox Wireless, jack 3,5 mm para partilhar o som com outros auscultadores
Autonomia: 20 horas


Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version