DicasGuia completo

Como rodar o ecrã do PC no Windows

Tem a imagem no monitor aparece com a orientação errada? Há duas coisas que pode fazer para rodar a imagem para que não ter de rodar o computador ou o ecrã.

Pode acontecer quando liga um ecrã externo ao seu PC, ou quando prime a tecla errada, mas o seu ecrã está na horizontal e a imagem está na vertical. E agora só consegue ler o conteúdo do ecrã se virar a cabeça ou o ecrã de lado, o que, convenhamos, não é solução.

Felizmente existem duas formas de rodar o conteúdo do ecrã no Windows. Estas dicas funcionam em qualquer versão do Windows do 7 ao 10. Vejamos como se usam:

Rodar o ecrã através de um atalho de teclado

Prima a combinação de teclas CTRL+ALT+Seta para cima e o ‘Ambiente de trabalho’ do Windows deve voltar a ficar com a orientação correcta. Pode rodar o ecrã para o modo de retrato (vertical) através da combinação de teclas CTRL+ALT+Seta para esquerda, Seta para a direita ou seta para baixo.

Rodar o ecrã através das ‘Definições de visualização’

Se por alguma razão os atalhos de teclado não funcionarem, tente este método:

Clique com o botão direito do rato no ‘Ambiente de trabalho’ e escolha a opção ‘Definições de visualização’ no menu que aparece.

Se estiver a usar mais que um ecrã, escolha o que quer rodar. Se estiver a usar apenas um, salte este passo.

Rodar ecrã

Escolha ‘Horizontal’ no menu ‘Orientação do ecrã’.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×