Canon encerra serviço de armazenamento de fotografias online Irista

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 1 min

A Canon acaba de anunciar que vai encerrar o seu serviço de fotografias na cloud, Irista, a 31 de Janeiro de 2020. Através deste anuncio, a Canon afasta-se assim do sector do armazenamento de imagens na cloud, permitindo assim focar-se no investimento de tecnologias e serviços de imagem, mais próximos das suas câmaras, dos quais são exemplo, o Canon image Gateway e o Canon Camera Connect.

Esta é uma oportunidade para a Canon fazer parcerias com especialistas em serviços para o utilizador final e, dessa forma, os utilizadores do Irista podem usufruir de dois meses de subscrição gratuita do Adobe Lightroom (1TB), serviço no qual os utilizadores podem editar, organizar, armazenar e partilhar as suas fotos de forma fácil, a partir de qualquer lugar.

A Canon aconselha a todos os utilizadores do serviço Irista a descarregar todos os seus dados antes do encerramento do serviço. Descarregar as imagens é um processo simples, estando as instruções disponíveis no próprio site, assim que aceder ao mesmo. Quando o serviço encerrar, a 31 de Janeiro de 2020, todas as informações dos clientes serão apagadas.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version